quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SEGURANÇA, POR ONDE ELA ANDARÁ!

A insegurança está generalizada em todo o país, os motivos são inúmeros, falta de investimentos, policia corrupta, policial mal remunerado, sociedade corrupta, etc. enfim, os motivos são vários, e assim ficamos cada vez mais vulneráveis a roubos, latrocínios, crimes de todo o tipo e o pior é que não vemos aquela famosa “luz no fim do túnel”, é lamentável, mas é pura realidade.

Aqui na nossa Livramento não é diferente, a coisa vai de mal a pior, é exagero afirmar isto? Não acho, basta retrocedermos há vinte anos e veremos que a situação era outra, vivia-se com boa tranqüilidade em Santana, os roubos e assaltos eram bem menos e também bem menos violentos, podia-mos sair às ruas à noite tranquilamente que no máximo vez por outra algum “maléva” procurava algum tipo de encrenca, mas, logo a “furiosa” (Brigada Militar” abordava o “milhante” e com muito jeito dava alguns “conselhos” e tudo ficava numa boa, assim íamos tocando a vida sem maiores percalços, com dificuldades é claro, mas ao menos a segurança funcionava melhor.

Hoje, não sei o que está acontecendo na verdade, será que o culpado é o governo(estado)? Será que tem boa culpa a sociedade também? A verdade é que impera o terror em Sant’ana do Livramento, não temos mais tranqüilidade, vivemos em pânico, pois quem deveria nos dar segurança está fragilizado também porque o sistema não dá o respaldo necessário em relação a investimento em capacitação profissional, bons salários, bom equipamento, etc. O profissional em segurança também tem que sentir-se seguro, amparado pelo estado, só assim ele poderá nos “agraciar” com a tão esperada SEGURANÇA. Livramento tende a crescer, bons ventos começam a soprar, são necessárias atitudes urgentes para conter essa onda de assaltos e roubos e muitos deles com violência, ou a coisa ficará desenfreada e o cidadão acuado em seus lares apenas orando para sobreviver no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário