O governo municipal que temos em Livramento há muito vem “batendo” no servidor de forma raivosa, desleal e demonstrando abuso de poder tão explicito como nunca. Neste segundo mandato então, está passando dos limites, retirando servidores dos seus setores que há anos estão na função por motivos torpes e com o intuito de colocar apenas estagiários, é óbvio, para serem manipulados e para que não vejam certas coisas que o servidor “antigo” sabe bem que está errado e, observando falhas graves não se cala, portanto não serve para o governo. Os servidores que entraram na justiça, e ganharam, estão sendo retirados de suas funções, com a alegação de estarem em desvio de função.
Primeiro – esses funcionários NÃO devem arredar pé dos seus setores em hipótese nenhuma, isto é apenas uma jogada suja que estão fazendo com os mesmos.
Segundo – DESVIO DE FUNÇÃO é, por exemplo: servidor que tem nível três e está exercendo função de escriturário que é nível sete e ESTÁ recebendo essa diferença de nível no salário sem ter adquirido legalmente na justiça para tal, isto sim é desvio de função, e é só, nada mais caracteriza como desvio.
Terceiro - A partir do momento que o servidor ganha na justiça(nas formas da lei), exemplo, requerendo nível sete, NÃO existe mais DESVIO DE FUNÇÃO, o servidor passa a ter nível sete e ponto final. Então dizer que é “enquanto perdurar o desvio”, está errado, se já ganhou, repetindo, nas “formas da lei”, NÃO existe mais DESVIO DE FUNÇÃO.
Servidor, você NÃO tem que retornar ao nível antigo coisa nenhuma, se você for forçado a isto, entre na justiça que ganhará novamente, não se abaixe demais, pois quem faz isso leva “pé na bunda” isto é certo. E quanto a retirar você do setor, é pura safadeza, coisa de gente mal intensionada, portanto, “tranque o pé” e NÃO saia do seu setor, a LEI não está forçando você a isto, o que estão fazendo é sacanagem mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário