quarta-feira, 7 de julho de 2010

E LÁ VEM ELES DI NOVO!

Está chegando mais uma vez uma data muito importante na vida do cidadão brasileiro, teremos que escolher nossos representantes nas câmaras federais e estaduais, nosso governador e presidente da república. Está cada vez mais difícil confiar nessas “figuras”, mas, não podemos perder as esperanças, nem todas as frutas do cesto estão podres, temos sim, é que saber escolher a fruta boa e devemos jogar fora aquelas que estão contaminando as de boa qualidade.


Aqui em Livramento novamente temos aquela “enxurrada” de candidatos, a principio todos ótimos políticos, isso dito por eles é claro, mas sabemos bem que o “cesto” aqui está cheio de frutas podres, dois ou três no máximo poderiam ser bons representantes nas câmaras. E tem também os candidatos “paraquedistas” que nesta época, minha nossa, aparecem aos montes, cheios de boas intenções, mas como de “boas intenções” o mundo já está cheio, fica muito difícil dar créditos a estas figuras.

Mas, tem um fato que está acontecendo na prefeitura de Livramento, que em todo ano de eleições, há uma “enxurrada” de contratações de estagiários, nada contra as pessoas que precisam trabalhar, mas isto já se tornou uma pratica muito comum por aqui e é muito fácil de entender porque, claro, estas pessoas são manipuladas facilmente, pois o governo aproveita-se da situação frágil das pessoas que necessitam do trabalho muitas vezes para ajudar na renda da família. O mais grave que está acontecendo, é que estes contratados como não entendem nada do serviço público ainda, estão cometendo inúmeras falhas, involuntárias é claro, mas acarretando problemas para os funcionários, pois só o vervidor possui fé pública para manipular alguns documentos, e como agora o gestor decidiu fazer perseguição a funcionários, está virando a “casa da mãe joana” a prefeitura. Mas, é ano eleitoral, e nesta época, vale tudo, começa a compra de votos disfarçada, só que mais uma vez os candidatos do governo sairão perdendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário