Poluição, fumaça, barulho. É o mundo contemporâneo onde se desenvolvem as cidades que concentram importantes atividades administrativas, comerciais, financeiras e onde grande parte da população vive.
A cidade é o local das grandes experiências humanas, local que abriga diferentes raças e culturas; local onde há fluxo de pessoas, informações, serviços e produtos; local de obstáculos sociais e de busca de soluções para eles. Um lugar que vem sofrendo constantes mudanças promovidas pela humanidade com o passar do tempo.
Hoje, percebemos um crescimento desordenado dessas cidades. A falta de espaço e de emprego gerados pela superlotação e pelas migrações, vêm trazendo muitos problemas sociais, como a falta de moradia para a população mais carente. Outro sério problema é a falta de conservação da cidade por parte da população. Muitas pessoas se contentam em assistir pela TV a degradação do ambiente em que vivem, como o problema do lixo, do esgoto, da poluição, etc, porém não fazem nada para mudar essa realidade.
Ser cidadão é muito mais do que ser um habitante da cidade. É ir em busca da harmonia e do respeito pelo lugar em que se vive. Afinal, a poluição, a fumaça e o barulho andam tomando conta do espaço.
Tais C de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário