quinta-feira, 21 de abril de 2011

NOVOS "PELEGOS" ou "PELEGOS" NOVOS? Tanto faz, só mudaram as moscas!!

A direção que esteve à frente do sindicato dos servidores municipais até bem pouco, era chamada de “pelego” do governo municipal por inúmeros servidores, com certo fundamento tal acusação, pois nada faziam realmente para reverter o quadro desolador do servidor municipal.

Houve eleição e uma nova diretoria assumiu o comando do sindicato e, esta, quando em campanha prometia mudanças e que seria um sindicato atuante, inclusive pendurou-se na CUT para se autopromover, esta entidade, Central Única dos Trabalhadores, é uma “faca de dois gumes”, pode ser boa para alguns e para outros não, o sindicato não tem autoridade para decidir sozinho este assunto. Fato estranho e ridículo também foi o apoio dado pelo governo municipal a esta chapa quando em campanha com o envolvimento de secretários e demais CCs, que nada tem a ver com o assunto nem mesmo emitir opiniões sobre o sindicato. Para surpresa de alguns servidores até certo ponto ingênuos e otários que caíram neste “conto do vigário”, a atual gestão seguiu a mesma linha, é PELEGO também ou melhor, vamos mudar de adjetivo, é CAPACHO deste governo, como diz o ditado, “cão que muito ladra não morde”.

O presidente do sindicato esteve na quarta feira pela manhã na secretaria de obras do município levando em mãos a proposta que o governo oferece aos servidores, proposta esta que é uma “BOSTA” tal qual quem a elaborou e que já foi apresentada no ano passado com os mesmos míseros três por cento de reajuste. Quem tem que elaborar propostas é o sindicato dos servidores e PRESSIONAR o governo para cumpri-la. Esta “nova gestão” será mais uma inerte, incapaz de lutar pelo servidor, vai rezar a cartilha do governo, enfim, trocaram só as moscas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário