sábado, 30 de abril de 2011

PROPOSTA POLÊMICA

No dia 29, sexta feira, aconteceu na sala cultural à primeira reunião com a nova direção do sindicato dos trabalhadores municipais de Santana do Livramento, para tratar sobre a tabela de salários proposta pelo executivo municipal. A nova direção apresentou a atual situação do sindicato que é desastrosa em termos de dívidas deixadas por administrações anteriores que culminou em um “rombo” milionário. É claro que, “quem se mete a avestruz tem que agüentar o ovo”, sabiam do problema, agora é administrar e na medida do possível solucioná-los. Na assembléia de sexta também foi decidido pelos trabalhadores municipais que o sindicato irá filiar-se a CUT (central única dos trabalhadores) visando um sindicato que tenha realmente força e que lute por condições salariais dignas para a classe.


A proposta salarial apresentada pelo governo causou enorme discussão entre os trabalhadores, por apresentar um “reajuste” considerável entre os níveis um e sete e para os demais praticamente nenhum “reajuste”. Deve-se observar que, os níveis do um ao sete estão há muito defasados, abaixo do salário mínimo tendo que serem complementados, pois a constituição não permite que trabalhador algum receba um valor menor que o salário mínimo.

A tabela apresentada está longe de ser uma boa proposta, mas ao menos dá uma pequena melhorada nos níveis mais baixos que sofrem há muito com imensas perdas salariais. O que deixa o funcionário um pouco apreensivo é que o atual governo, na figura do Pref. Wainer Machado, nunca cumpre com as responsabilidades que assume, se honrar esta o governo sairá da rotina.

Nesta assembléia, apesar das discussões calorosas, tudo ocorria na santa paz, cada um defendendo seus direitos que é normal em uma democracia, mas, para surpresa de todos um servidor do Controle Interno da prefeitura municipal, demonstrando um desequilíbrio, insatisfeito com a planilha apresentada, pois o mesmo pertence ao nível 11, deu uma “trombada” voluntária no trabalhador que realiza a limpeza da Praça General Osório, fato este lamentável, pois desvirtua a imagem do trabalhador municipal. Todos tem o direito de concordar ou discordar da proposta mas jamais partir para a ignorância, afinal, educação se traz de berço.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

NOVOS "PELEGOS" ou "PELEGOS" NOVOS? Tanto faz, só mudaram as moscas!!

A direção que esteve à frente do sindicato dos servidores municipais até bem pouco, era chamada de “pelego” do governo municipal por inúmeros servidores, com certo fundamento tal acusação, pois nada faziam realmente para reverter o quadro desolador do servidor municipal.

Houve eleição e uma nova diretoria assumiu o comando do sindicato e, esta, quando em campanha prometia mudanças e que seria um sindicato atuante, inclusive pendurou-se na CUT para se autopromover, esta entidade, Central Única dos Trabalhadores, é uma “faca de dois gumes”, pode ser boa para alguns e para outros não, o sindicato não tem autoridade para decidir sozinho este assunto. Fato estranho e ridículo também foi o apoio dado pelo governo municipal a esta chapa quando em campanha com o envolvimento de secretários e demais CCs, que nada tem a ver com o assunto nem mesmo emitir opiniões sobre o sindicato. Para surpresa de alguns servidores até certo ponto ingênuos e otários que caíram neste “conto do vigário”, a atual gestão seguiu a mesma linha, é PELEGO também ou melhor, vamos mudar de adjetivo, é CAPACHO deste governo, como diz o ditado, “cão que muito ladra não morde”.

O presidente do sindicato esteve na quarta feira pela manhã na secretaria de obras do município levando em mãos a proposta que o governo oferece aos servidores, proposta esta que é uma “BOSTA” tal qual quem a elaborou e que já foi apresentada no ano passado com os mesmos míseros três por cento de reajuste. Quem tem que elaborar propostas é o sindicato dos servidores e PRESSIONAR o governo para cumpri-la. Esta “nova gestão” será mais uma inerte, incapaz de lutar pelo servidor, vai rezar a cartilha do governo, enfim, trocaram só as moscas!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A POLITICA COMO ELA É NA REAL!

O filho fala para o pai:
- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola, posso te fazer uma pergunta?
- Claro meu filho. Qual é a pergunta?
- O que é Política, pai?
- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo. Sou eu quem traz dinheiro para casa, então sou o "Capitalismo". Sua mãe administra (gasta!) o dinheiro, então ela é o "Governo". Como nós cuidamos das suas necessidades, então você é o "Povo". A empregada é a "Classe trabalhadora", e seu irmão nenê é "O Futuro". Entendeu, meu filho"?
- Mais ou menos, pai. Vou pensar...
- Naquela noite, acordado pelo choro do irmão nenê, o menino foi ver o que tinha de errado. Descobriu que o nenê tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e a sua mãe estava num sono muito pesado. Então, foi ao quarto da empregada e viu, através da fechadura, o pai na cama com a empregada. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou pro quarto e dormiu.
Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou pro pai:
- Pai, agora acho que entendi o que é Política!
- Ótimo, filho! Então me explica nas suas palavras...
- Bom, pai, enquanto o Capitalismo fode a Classe Trabalhadora, o Governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o Futuro está todo cagado!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

PÂNICO NO PDT

O ano eleitoral está muito próximo, a correria é grande, novos partidos surgindo e gente descontente com seu partido, enfim, pânico geral, a atual administração está afundando, é um “salve-se quem puder.


O prefeito W. Machado colocou Marcírio Silva atual presidente do PDT de “saia justa” exigindo do mesmo que permanecesse a frente do partido caso contrario romperia a coligação colocando todos pedetistas que tem cargos na administração na rua da amargura. É claro, bateu o horror em Marcirio que diante disso, colocou toda sua “turma” a caça de gente para filiarem-se no partido(PDT), o sufoco é grande, é gente até querendo que seus avós e bisavôs façam ficha no partido ninguém quer perder a “teta” é claro. Percebe-se claramente que o prefeito não quer em hipótese nenhuma que Sergio Moreira(PDT) que é “aliado” seu, assuma a presidência do partido. Por que isto estaria acontecendo? É simples, S. M. que não é trouxa, há muito viu que o “barco está afundando” e já não caminha mais junto com o governo, está puxando brasa só para seu assado, possui força política bem maior que Marcirio, seria ruim para o PSB, já Marcirio que está mais morto do que vivo politicamente, é fácil de manipular. O “circo” está pegando fogo, para quem está de fora só observando essa turma, é diversão total, é uns comendo o fígado de outros, e viva a política suja de Livramento!

terça-feira, 5 de abril de 2011

INTRUSOS NO NINHO!


Nova presidência do sindicato dos servidores municipais inicia sua gestão com o pé esquerdo, muito mal! Sempre ouvimos do servidor que a gestão anterior era frouxa, "comia" na mão do executivo, não agia com firmeza como deve ser um sindicato, não lutava pelos direitos dos servidores, era "pelego" na ótica da maioria da categoria .
Para a surpresa de todos os servidores, o chefe do executivo e alguns CC's comparecem na posse da nova diretoria. Mas o que é isto, o "baile" vai continuar o mesmo? O sindicato continuará inerte, a mercê do executivo municipal?  Todo servidor sabe que este governo está desmoralizando o servidor, tratando o funcionário público como méro quadjuvante a frente de  uma administração falida e desmoralizada.
Sindicato nunca deve caminhar "junto" com o governo, sindicato deve ser a favor do servidor, contra o patrão, de outra forma não tem como dar certo!!!

sábado, 2 de abril de 2011

PREGANDO MORAL DE CUÉCAS!

Esta semana foi encaminhada uma Ordem de Serviço para as secretarias da prefeitura municipal para que fossem fiscalizados os servidores municipais referente ao cumprimento de horário de serviço, quanto à assiduidade. Até ai, tudo bem, o servidor municipal tem por obrigação ser assíduo, trabalhar com boa vontade, tratar bem as pessoas, principalmente o contribuinte, zelar pelo patrimônio público. Mas, o cidadão santanense precisa saber é que quanto aos secretários e CCs à baderna é grande, o contribuinte está sendo roubado literalmente, pois não existe assiduidade por parte dos mesmos e a lei é para todos, a moeda não tem um lado só.

Saibam todos os cidadão santanenses que existem vários CC’s FANTASMA, simplesmente sumiram da prefeitura, mas o salário todo mês é pago a estes pelos cofres municipais.

A assiduidade de alguns secretários e CC’s é a pior possível, não cumprem horário, tem secretario que chega ao trabalho em torno de 10:00 e 11:00hrs., porque isto? Onde está escrito que secretario não precisa ter assiduidade? Por acaso são especiais, não precisam cumprir horário?

O bom exemplo deve vir de cima para baixo, servidores devem cumprir horário assim como SECRETARIOS e CC’s também, não PREGUEM MORAL VESTINDO CUÉCAS, o excesso de secretarias já causa uma sangria ao erário público, tenham ao menos assiduidade no trabalho.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

"XIXI" ENTRE AMIGOS

Vereador Lidio Mendes (melado) vai à rádio cultura e solta o verbo, ao seu estilo, bagual e meio “grosso” conforme ele mesmo se intitula, dá um baita “xixi” no vereador Claudio Coronel seu colega de partido. Rixa esta que deveria ser resolvida internamente, pois é questão partidária, tornou-se pública denegrindo ainda mais a imagem dos políticos que andam em baixa há muito. O vereador Claudio Coronel já havia se pronunciado nà rádio e dado uns “pitacos” no vereador Melado, é claro, o mesmo não ficou calado e teve direito a defesa.

Vereador Lidio apesar de não ter muito estudo, é bastante autêntico e de forma simples e direta deu um grande “xixi” em Coronel que em breve deverá deixar o partido e criar um novo para concorrer nas próximas eleições a prefeito. Mas, segundo o vereador Lidio Mendes, Coronel poderá ser prefeito apenas de uma “cidade de lona”, pois é muito falastrão, boa conversa, mas não resolve nada, ah! E são “mui amigos” segundo melado. Bom, quem tem razão não sei, mas que a “peleja” ta linda, não tenho dúvidas, vamos esperar o próximo capitulo, mas que não “aja sangre” nobres vereadores!