sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SISPREM: ÓTIMO PLANO, PORÉM MAL ADMINISTRADO

O SISPREM (sistema previdenciário municipal) apesar de ser um ótimo plano de saúde há muito arrasta-se devido a problemas financeiros oriundos de péssimas administrações e o não repasse de valores pelo executivo e legislativo municipal.


O sistema que é exclusivo do servidor municipal é administrado erroneamente por CC’s passando assim a ser mais um “cabide de emprego” indicados pelo governo municipal. Quando em campanha política o atual governo prometera realizar concurso publico para que desde o diretor do sistema fosse funcionário concursado, conversa fiada mentiu, promessas vãs de maus políticos.

Na tentativa de tirar o sistema de saúde do fundo do poço, mais uma vez o servidor municipal é quem paga a conta com aumentos abusivos nos percentuais das consultas medicas, exames e mesmo assim não irá resolver a situação que é grave no momento.

O que deve ser corrigido no sistema de previdência é aliviar a carga de contribuição que é jogada no titular do plano e aplicar um pequeno percentual por dependente, com isso o sistema ganharia fôlego.

Melhorar o plano não é tão difícil é só ter boa vontade e bons administradores e também terminar com esse “cabide de emprego” que assombra o sistema de previdência do servidor municipal que vem sendo muito mal dirigido.

A atual administração municipal destaca-se na articulação política, mas competência zero na administração da cidade e nenhum respeito com o servidor municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário