PESSOAL, O VÍDEO NÃO É NOVO MAS VALE A PENA VER, CIDINHA PRECISA VIR DAR AULA AQUI NA CÂMARA DE LIVRAMENTO!
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
A SAÚDE NA CIDADE, CADA VEZ PIOR
Em breve serão inaugurados em Livramento novos postos de saúde, esta noticia deveria ser muito comemorada, afinal desafogaria o pronto socorro do hospital. Infelizmente sabemos que será só mais um prédio público semi-habitado, os postos que já existem são mal atendidos, aliás, a maioria nem atendimento tem melhor dizendo, faltam médicos em todas as áreas.
Tem algumas “figuras” na cidade que só gostam de ouvir o que lhes convém, críticas, nem pensar, tocar nas feridas os deixa bravos. Temos pela manhã na rádio cultura, o programa de Dagberto Reis, polêmico para alguns, só “contrero” para outros, alguns até dizem que ele “bota a boca no trombone” porque não está no poder, eu, em particular, acho que está muito correto, tem que denunciar mesmo, aliás, é o povo quem denuncia as barbaridades que são cometidas contra o cidadão santanense. O que seria se não tivesse nem esse programa de rádio para defender o povo? Sim, porque o resto da imprensa parece que não existe, não se atrevem a falar dos problemas que vive a cidade principalmente na saúde, são amordaçados porque senão o “chefe” fica bravo, é o cúmulo, este é o tipo de imprensa que temos na cidade, o maior jornal em circulação da cidade é “comprado”, até parece que não é de Santana do Livramento, la pelas tantas, de tanto o povo reclamar, de tanto o cidadão penar, aparece um “chefão” para dizer que a saúde vai mal em todo Brasil, que na cidade “x” a coisa ta pior, que o município tem que pagar o Batuva e que os cofres estão no vermelho, e ai por diante, explicações que na real, não interessa para o cidadão que precisa com urgência de atendimento, que fazem seis meses que pena nos postos de saúde e não consegue atendimento. Pois é pessoal, mais postos de saúde, é uma pena, não irá mudar em nada a saúde no município. Outro dia, quando fiz um comentário em um blog, não concordando com a atitude de uma “cruzeira velha” da política de Livramento, um imbecil, um mané, ficou “picado”, tomou as dores do político e teve a cara de pau de fazer ameaças, dizendo “que eu não sabia com quem estava mexendo”, vejam só o tipo de gente que temos a frente do poder, certamente é um “verdão”, logo ali, leva um pé na bunda do político como já vi muito isto acontecer.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
BOLETIM DA CÂMARA DE VEREADORES
Diariamente ouvimos na pioneira boletins da câmara de vereadores, alguns vereadores entram com projetos importantes, que bom, nem tudo é abobrinha! O que é de se espantar é algumas figuras(vereadores) que só noticiam besteiras, assuntos(projetos, reuniões etc...) que sabemos bem que não chegarão a nada, comunicados que interessam pouquíssimo a sociedade santanense.
Outro dia ouvi na pioneira o seguinte absurdo:
Outro dia ouvi na pioneira o seguinte absurdo:
Vereador João Batista solicita a secretaria de serviços urbanos a troca das lâmpadas da praça da estação para bem atender os transeuntes que ali passam, ehehehe... essa é boa! E logo após agradece por ter sido prontamente atendido. Primeiro: ver.João Batista é do partido do atual governo. Segundo: ali na praça da estação acontece o ensaio de sua escola de samba, Esc. de Samba Tradição. Conclusão: o pedido foi feito porque sua escola estava ensaiando no escuro, não foi para dar mais segurança aos transeuntes. O caos na iluminação pública na cidade é enorme e não soluciona-se apenas trocando as lâmpadas, uma quantidade enorme dos reatores estão pifados e não tem previsão de compra, não se iludam. Para a população falta “luz”, mas para a escola do “mimoso” tem lâmpada de sobra! Eta sucupira essa!
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
IEMANJÁ ou Nossa Sra.dos Navegantes?
ESTÁTUA DE IEMANJÁ LOCALIZADA NO LAGO BATUVA.
O secretario de serviços urbanos de Livramento, autor deste "feito" colocou uma placa no pé da estátua afirmando que Iemanjá e N.Sra. dos Navegantes é a mesma santa, isto está provocando muita polêmica na cidade pois quem entende do assunto afirma que NÃO são as mesmas santas, inclusive em entrevista em uma radio local chamou os cidadãos santanenses de "cabeça de bagre" a quem duvidar de sua afirmação. Bom, como não entendo do assunto mas respeito todas as religiões, tire suas próprias conclusões!
IEMANJÁ
Nossa Sra. dos Navegantes
ah! lembro você que se não concorda com o secretario, você é um CABEÇA DE BAGRE!
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
EXECUTIVO "PASSA A MÃO" EM VERBA DO SISPREM
Ao ouvir hoje pela manhã a “pioneira”, a presidente do sindicato dos servidores municipais confirmou o que eu já havia dito anteriormente, os valores que são descontados dos servidores para serem repassados ao plano de saúde, estão sendo literalmente, no popular, sendo ROUBADO pelo executivo municipal, pois apropriar-se indevidamente de verba nada mais é do que isto.
O SISPREM que tem como diretora um CC (cargo de confiança) que é um absurdo, cargo de confiança no SISPREM não deve existir, pois o plano pertence aos funcionários, à direção nega-se a dar esclarecimentos sobre as contas, é claro, acobertando a “sujeira” que o executivo vem fazendo em não repassar os valores em sua totalidade, mas apenas uma pequena parte, causando sérios problemas com uma direção incapaz e incompetente.
Volto a frisar que isto é reflexo da criação de mais secretarias que foram só para acomodar cargos, gerando mais gastos para os cofres municipais e quem paga o “pato” é o servidor municipal. Esperamos que o próximo prefeito tenha vergonha na cara e não cometa as atrocidades feitas pelo atual governo, empenhe-se na luta pelo crescimento de Livramento e tenha RESPEITO para com o servidor municipal.
O SISPREM que tem como diretora um CC (cargo de confiança) que é um absurdo, cargo de confiança no SISPREM não deve existir, pois o plano pertence aos funcionários, à direção nega-se a dar esclarecimentos sobre as contas, é claro, acobertando a “sujeira” que o executivo vem fazendo em não repassar os valores em sua totalidade, mas apenas uma pequena parte, causando sérios problemas com uma direção incapaz e incompetente.
Volto a frisar que isto é reflexo da criação de mais secretarias que foram só para acomodar cargos, gerando mais gastos para os cofres municipais e quem paga o “pato” é o servidor municipal. Esperamos que o próximo prefeito tenha vergonha na cara e não cometa as atrocidades feitas pelo atual governo, empenhe-se na luta pelo crescimento de Livramento e tenha RESPEITO para com o servidor municipal.
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
BBB, MAIS UM "LIXO" EXIBIDO PELA TV BRASILEIRA
Alguns afirmam que o texto abaixo não é de Luiz Fernando Verissimo, bom...não importa, o fato é que o texto é bom e concordo plenamente com ele.
"Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço…A décima terceira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil, encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 11 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros… todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 11 é a realidade em busca do IBOPE..
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 11. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça,
cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível.
Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? HERÓIS ?
São esses nossos exemplos de HERÓIS ?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína, Zilda Arns).
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo,
o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.
E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia,
alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…, estudar…. , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… ,telefonar para um amigo… , visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir."
(Luiz Fernando Veríssimo)
"Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço…A décima terceira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil, encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 11 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros… todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 11 é a realidade em busca do IBOPE..
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 11. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça,
cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível.
Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? HERÓIS ?
São esses nossos exemplos de HERÓIS ?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína, Zilda Arns).
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo,
o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.
E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia,
alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…, estudar…. , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… ,telefonar para um amigo… , visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir."
(Luiz Fernando Veríssimo)
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
SISPREM: ÓTIMO PLANO, PORÉM MAL ADMINISTRADO
O SISPREM (sistema previdenciário municipal) apesar de ser um ótimo plano de saúde há muito arrasta-se devido a problemas financeiros oriundos de péssimas administrações e o não repasse de valores pelo executivo e legislativo municipal.
O sistema que é exclusivo do servidor municipal é administrado erroneamente por CC’s passando assim a ser mais um “cabide de emprego” indicados pelo governo municipal. Quando em campanha política o atual governo prometera realizar concurso publico para que desde o diretor do sistema fosse funcionário concursado, conversa fiada mentiu, promessas vãs de maus políticos.
Na tentativa de tirar o sistema de saúde do fundo do poço, mais uma vez o servidor municipal é quem paga a conta com aumentos abusivos nos percentuais das consultas medicas, exames e mesmo assim não irá resolver a situação que é grave no momento.
O que deve ser corrigido no sistema de previdência é aliviar a carga de contribuição que é jogada no titular do plano e aplicar um pequeno percentual por dependente, com isso o sistema ganharia fôlego.
Melhorar o plano não é tão difícil é só ter boa vontade e bons administradores e também terminar com esse “cabide de emprego” que assombra o sistema de previdência do servidor municipal que vem sendo muito mal dirigido.
O sistema que é exclusivo do servidor municipal é administrado erroneamente por CC’s passando assim a ser mais um “cabide de emprego” indicados pelo governo municipal. Quando em campanha política o atual governo prometera realizar concurso publico para que desde o diretor do sistema fosse funcionário concursado, conversa fiada mentiu, promessas vãs de maus políticos.
Na tentativa de tirar o sistema de saúde do fundo do poço, mais uma vez o servidor municipal é quem paga a conta com aumentos abusivos nos percentuais das consultas medicas, exames e mesmo assim não irá resolver a situação que é grave no momento.
O que deve ser corrigido no sistema de previdência é aliviar a carga de contribuição que é jogada no titular do plano e aplicar um pequeno percentual por dependente, com isso o sistema ganharia fôlego.
Melhorar o plano não é tão difícil é só ter boa vontade e bons administradores e também terminar com esse “cabide de emprego” que assombra o sistema de previdência do servidor municipal que vem sendo muito mal dirigido.
A atual administração municipal destaca-se na articulação política, mas competência zero na administração da cidade e nenhum respeito com o servidor municipal.
Assinar:
Postagens (Atom)