Há muito a população santanense vem sofrendo com a falta de iluminação pública na cidade, apesar de pagarem taxas altas para terem o serviço isto não está sendo feito, são vilas e bairros inteiros com iluminação precária para não dizer que estão totalmente ás escuras.
Isto ocorre há meses e a probabilidade de melhora neste quadro está muito distante, pois não existem estoques de lâmpadas na secretaria “competente” ou qualquer outro material para reparos na rede. A desculpa furada que está sendo dada para a população é de que o serviço não está sendo feito por motivo de que um dos caminhões está retido na cidade de Bagé, papo furado, nem que tivessem todos os veículos trabalhando na iluminação o problema não seria sanado, pois o que não há é material para reposição.
O motivo de que um dos caminhões está retido em Bagé é o seguinte:
Foi total burrice e incompetência, o referido caminhão sofreu um pequeno acidente de trânsito, mas tinha todas as condições de rodar até a secretaria. O que deveria ter sido feito: Como em Livramento não há guincho para rebocar caminhões, era muito simples de resolver o problema, deveria ter sido chamada uma viatura da brigada militar para realizar a escolta do veículo até a secretaria de transportes e serviços urbanos, pois o veículo estava em plenas condições de rodar e estaria resolvido o problema sem maiores transtornos. Mas, um “inteligente”, resolveu chamar um guincho e o tal mais próximo fica em Bagé, é claro então o caminhão foi levado para aquela cidade e ainda para completar a cag..., o veículo está com o motor de outro caminhão, isto é, há algum tempo atrás realizaram uma troca de motores, retiraram o motor de outro caminhão e colocaram neste que está retido, vejam só que confusão, tudo isto por mera falta de capacidade de resolverem pequenos problemas.