Mais uma vez o cidadão santanense está prestes a “tomar no traseiro”. Sabe aquele ditado: pimenta no c... dos outros é refresco? Pois é, é o que vai acontecer no “seu”, infelizmente. Motivo: proposta indecente!
O DAE (departamento de água e esgotos) de Livramento, que sempre foi uma autarquia que gozava de boa saúde financeira mesmo com uma inadimplência acentuada os bons administradores de outrora nunca deixaram a instituição chegar ao fundo do poço como está agora. Nos últimos anos passou a ter a frente péssimos administradores e encontra-se neste momento mergulhada em uma crise financeira jamais vista na história desta cidade. A “solução” encontrada pela atual administração, pra variar, é de reajustar a tarifa em vinte e cinco por cento, e dependendo do caso, até bem mais que isto. A cidade que já encontra-se em situação de miséria, o povo já não aguenta mais pagar tantos impostos e tendo pouquíssimo retorno em benfeitorias na cidade, terá que suportar mais esta. Até agora, foram dadas as mais diversas explicações para justificar a “operação “tapa-furo”. O projeto do reajuste foi apresentado na câmara municipal para ser votado em caráter de “urgência”, para ontem, para variar, colocar no “seu” é necessário toda pressa do mundo, mas, o retorno em benfeitorias... espere sentado!
Em breve, voltará à outra “bomba”, mais taxas para pagar, o estacionamento rotativo voltará à pauta. É isso aí povo santanense, vocês aceitam tudo passivamente! Queixar-se pelas esquinas, não adianta nada.